Polissonografia basal 

O paciente passa a noite em um quarto confortável, equipado para monitorar as variáveis fisiológicas durante o sono, com gravação em áudio e vídeo, quando necessário. 

As principais variáveis registradas simultaneamente durante a noite são atividade elétrica cerebral e muscularmovimento dos olhos, fluxo de ar pelo nariz e boca, esforço respiratório e saturação do oxigêniopor meio de sensores delicadamente colocados na superfície da pele com fitas adesivas. 

Por contar com o monitoramento do paciente por uma equipe técnica durante toda a realização do exame, essa polissonografia é considerada tipo 1, ou seja, padrão ouro de diagnóstico dos distúrbios do sono

Polissonografia basal em bebês de até 1 ano 

polissonografia em bebês é semelhante ao procedimento realizado em crianças e adultos, com sensores menores, proporcionais ao tamanho do bebê. Além disso, o exame pode ser realizado durante o dia, por um período mínimo de 2 horas de sono. 

Polissonografia para titulação de PAP 

polissonografia para titulação de PAP é semelhante à polissonografia basal, porém com a inclusão do aparelho de pressão positiva contínua em vias aéreas (CPAP, BPAP e Servo) por meio da máscara facial. Estes equipamentos são utilizados no tratamento da apneia obstrutiva, hipoventilação e apneia central do sono. O objetivo do exame é definir a melhor pressão para ajuste do equipamento. 

Agende seu Exame

(11) 2108-7777

Segunda a sexta das 14h às 18h e sábado das 08h às 12h

Preparo do Exame

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support